Navegador Mozilla Firefox

|

O Mozilla Firefox é um dos navegadores de maior sucesso entre os internautas, sendo uma das melhores opções para você navegar na internet — e pode ser utilizado simultaneamente com o Internet Explorer ou qualquer outro navegador. A tão esperada versão 3.0 finalmente foi lançada, mostrando-se como a nova geração do mais famoso e ascendente navegador da internet.

Novidades da versão final!

A terceira geração do navegador da raposinha traz mudanças e novidades há tempos aguardadas. São inovações em aspectos de interface, rapidez e melhoria no gerenciador de downloads, extensões (plugins) e muito mais.

Interface e melhorias

Uma modificação já percebida nas versões Beta do Firefox 3 é referente ao mecanismo de layout, substituída pelo Gecko 1.9, que afeta a forma de renderização de gráficos e textos, melhorando o desempenho, estabilidade, simplificação de códigos e suportes aos padrões da internet (ainda mais com os desenvolvimentos da Web 2.0). Em outras palavras, aumenta a velocidade do aumento nas páginas.

A desvantagem desta mudança fica em relação à incompatibilidade do software com Windows antigos, afetando usuários do Windows 95, 98 e ME, visto que o navegador não pode ser mais instalado nestes sistemas operacionais.

O suporte ao JavaScript 1.8 também está melhorado. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, Flash e muito mais. Outra modificação encontrada na nova versão do Firefox refere-se aos botões na Barra de Navegação. Para cada sistema operacional, no caso: Windows XP, Vista, Mac ou Linux, os botões para Avançar e Voltar apresentam cores diferentes.

Abas e Barra de Endereços

Uma novidade que pode agradar a muitos usuários é a possibilidade de salvar o conteúdo das abas ao fechar o navegador. Até as versões anteriores, o Firefox guardava as páginas quando acontecesse erros no programa ou o computador era reiniciado, contudo se você apenas fechava o navegador, ele limpava o conteúdo das abas abertas. Agora, em qualquer ocasião, todo o conteúdo em uso poderá ser recuperado, sempre.

Para que você não precise recorrer tano ao Histórico das páginas visitadas, a Barra de Endereços do Firefox apresenta uma característica peculiar: basta que você digite uma palavra-chave ou um trecho de uma palavra disponível no endereço que você tenha acessado e, instantaneamente, uma lista com as opções se abre para facilitar sua pesquisa. É a novidade mais interessante do software, uma vez que facilita a busca das suas páginas prediletas.

Gerenciador de downloads

O Mozilla Firefox 3.0 também apresenta mudanças e novidades em seu gerenciador de downloads, agora melhorado e com possibilidade de inclusão de tags (com buscador) para os downloads — além de possuir um sistema para verificação automática dos arquivos, usando o antivírus escolhido pelo usuário.

Gerenciador de downloads.

Outros recursos da nova versão

  • Maior facilidade para localização de arquivos baixados anteriormente: você pode escolher o diretório para armazenar os arquivos baixados, tornando a localização deste mais rápida e intuitiva.
  • Backup e restauração para os favoritos: para garantir que seus Favoritos estejam com você em qualquer lugar e em qualquer navegador, você pode fazer cópias de segurança e exportá-los para outro aplicativo.
  • Melhores diálogos sobre segurança: sem vocabulários rebuscados e pouco compreensíveis, as caixas de diálogo apresentam uma linguagem simples e direta.
  • Barra de Pesquisas redimensionável: se você gosta de realizar pesquisas na internet, usando combinações de palavras-chaves ou frases imensas, poderá redimensionar o tamanho da Barra de Pesquisa para um que melhor se adaptar à sua necessidade.

Aumente a Barra de Pesquisa.

Maior segurança durante a navegação

Os usuários ainda vão encontrar melhorias em relação à segurança, visto que a versão 3 do Firefox contém aplicativos para verificação e identificação, bem como ferramentas para garantir uma navegação segura, protegendo seu computador contra malwares. O Mozilla Firefox 3 apresenta total integração entre o antivírus instalado em sua máquina, bem como com os programas de gerenciamento de downloads, não deixando nenhuma ameaça passar despercebida.

Eficiência e personalização

O navegador continua a oferecer suporte para a instalação de complementos de maneira simples, para você dar um “plus” e personalizar este espaço tão utilizado diariamente. Estes Add-ons são instalados com menos cliques, tudo para facilitar sua vida e garantir que você possa configurar o Firefox como preferir.

Para melhorar o acesso, o site Mozilla Addon foi reformulado, apresentando suporte ao idioma português. Deste modo, você pode verificar todo o conteúdo, realizar pesquisas sobre os complementos desejados para configurar completamente seu Firefox. Em um menu lateral encontram-se todas as categorias disponíveis (mais de 15 no total).

A velocidade de navegação também oferece um desempenho melhor, utilizando menores recursos de memória (nada muito significativo). Confira agora o novo Firefox, já disponível no idioma português, trazendo conceitos e tendências novas de navegação na internet.

Tamanho: 6,98MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte: Baixaki Downloads

0 comentários: