PC Tools Firewall Plus - Firewall Gratuito

|

Não pense que só usuários mais avançados podem mexer com este tipo de software. Agora, a PC Tools disponibilizou um firewall que irá ajudar os usuários domésticos com pouco conhecimento sobre o assunto a configurarem a proteção contra hackers no computador.

Por se tratar de um programa voltado ao público com pouca experiência, sua interface possui visual leve e descomplicado, com funções separadas por botões em realce e com diversas ilustrações para a melhor identificação de cada ferramenta. Além de simplesmente proteger as portas do seu computador, o Firewall Plus oferece um monitor em tempo real de todos os pacotes de dados que entram e saem do seu computador, registrados na opção Logs.

Proteção em tempo real!

Após instalado o programa, é normal surgirem diversas notificações sobre programas que estão tentando utilizar alguma porta do sistema. Programas como mensageiros instantâneos, navegadores e alguns arquivos do sistema são barrados inicialmente. Para que isso não ocorra novamente, selecione a opção Allow (permitir) na caixa popup que surge e eles serão adicionados à lista de permissões do firewall.

A grosso modo, o programa age interceptando qualquer tentativa de atividade em qualquer porta do sistema, notificando o usuário sobre a aplicação que está tentando executá-la e a ação desejada (permitir ou bloquear).

Fique livre dos hackers! Utilize esta poderosa ferramenta que criará uma verdadeira barreira de fogo em seu computador.


Tamanho:
6,67MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte: Baixaki Downloads

0 comentários: