OpenOffice.org 3.0.0 - Alternativa ao Office

|

OpenOffice.org é o pacote de aplicativos que veio para concorrer diretamente com o aclamado Microsoft Office. A grande vantagem do primeiro em relação ao segundo é o fato dele ser uma versão open source, tornando o download gratuito para qualquer usuário.

PRINCIPAIS FERRAMENTAS

Writer

Este aplicativo pode ser considerado a versão do Word para o OpenOffice. Nele, você vai poder escrever seus textos, encontrando dezenas de opções sobre formatação, fontes, parágrafos, marcadores e muitas outras ferramentas úteis para a escrita. Essa nova versão contém, ainda, um ótimo corretor ortográfico, incluindo o idioma português em suas correções.

Impress

A função do Impress, por sua vez, é muito semelhante ao funcionamento do Powerpoint. Suas tarefas são, basicamente, iguais às do seu concorrente. Entre elas, podemos citar a elaboração de apresentações em slides, contendo funções de escolha do layout de cada página e demais configurações sobre estilos e efeitos utilizados nas apresentações.

Calc

Este programa trabalha com os mais variados tipos de planilhas existentes, divididas por linhas e colunas, assemelhando-se ao Excel. Ao utilizar o Calc, você terá a possibilidade de criar diferentes tipos de gráficos, tabelas e até mesmo funções utilizadas pelas áreas da física, química e matemática em seus trabalhos.

Draw

Como o próprio nome sugere, ao utilizar o programa Draw, você experimentará uma excelente ferramenta de auxílio para desenho. Com ele, você terá todas as principais funções relativas à criação e edição de imagens, além da possibilidade de salvá-las em diversos formatos.

Math

Se você precisa de um programa que auxilie na criação e edição das variadas fórmulas matemáticas existentes, Math pode ser a solução. A principal função do programa é exatamente editar, criar e aplicar fórmulas matemáticas.

Base

O OpenOffice Base é, basicamente, a versão gratuita do conhecido Access. O aplicativo permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários.


Tamanho: 130,00MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte e Créditos: Baixaki Downloads

Requer: Windows 2000/XP/Vista

0 comentários: