Avira AntiVir Personal Edition Classic

|

Avira AntiVir é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público.

O perigo sonda a internet

Não é de hoje que os piratas da computação têm aprontado com os computadores pessoais. Pelo contrário, com a globalização da internet o caos se alastrou e, hoje, navegar na internet tornou-se cada vez mais perigoso. Os mais experientes que o digam, pois basta entrar num website inescrupuloso e várias portas estarão abertas para os corruptos infestarem seu computador.

Além das formas de transferência de arquivos crescerem muito, existem programas patrocinados por terceiros, os quais — em sua maior parte — instalam spywares ou adwares sem avisar os usuários. A melhor solução é prevenir-se com o que há de melhor no mercado de segurança.

Cortando o mal pela raiz
Com um mecanismo de funcionamento amadurecido, a equipe focou seus esforços para armazenar todos os antídotos necessários para combater vírus, cavalos-de-tróia, worms, discadores e arquivos mal-intencionados. O programa contém todas as ferramentas essenciais de um antivírus, separando-as por abas. São elas:

Estado (Status): Fornece informações sobre atualização, tempo de expiração (as versões gratuitas deste software devem ser atualizadas em intervalos de tempo específicos para prolongar este item) e o estado do guardião em tempo real.

Escaneador (Scanner): Escaneia o computador em busca de arquivos infeccionados. O escaneamento não é dos mais rápidos, contudo investiga cada área do seu computador. Caso algo seja encontrado, o programa interrompe o escaneamento, permitindo ao usuário escolher entre as opções de ação, podendo apagar os arquivos, mantê-los no computador ou jogá-los na quarentena se achá-los suspeitos.

Guardião (Guard): O guardião protege o seu computador em tempo real. Se você, ao entrar em um site fraudulento ou instalar um programa perigoso, deparar-se com ameaças, o guardião entra em cena e age de forma imediata, dando um fim às pragas virtuais. É ótimo para quem navega muito na web ou instala softwares regularmente.

Quarentena (Quarentine): Quarentena é um período de quarenta dias onde são isolados possíveis contágios e epidemias biológicas, numa alusão ao Estado de Sítio. Na computação o conceito é semelhante, todos os arquivos suspeitos ou que possuem perigos em potencial são deslocados para esta seção, não interferindo mais no funcionamento do computador.

Agenda (Scheduler): Área onde você pode programar tarefas, tais como escaneamento e atualização.

Relatório e Eventos (Reports e Events): As duas últimas abas são destinadas a armazenar relatórios de alertas e ações realizadas, exibindo de forma detalhada todos os processos executados pelo programa.


Tamanho:
23,80MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte: Baixaki Downloads

0 comentários: