PC Tools AntiVirus Free

|

Muitos usuários já conhecem o PC Tools AntiVirus, um antivírus poderoso para escanear e remover todo o tipo de arquivo malicioso presente no seu computador. O que prejudicava o seu uso era o fato de que a ferramenta possuía somente uma versão gratuita para testes, ficando o usuário, após o término do período, desprotegido das funções.

Mas agora isso mudou. O PC Tools AntiVirus Free é uma versão totalmente gratuita e, para ficar ainda melhor, encontra-se no idioma português, garantindo facilidade de compreensão para todos os usuários — principalmente aos menos experientes — na utilização de programas para escaneamento e detecção de vírus no computador.

Uma interface impecável

A tela principal de PC Tools AntiVirus Free apresenta todas as informações bem divididas. Assim, você tem clareza durante leitura e identificação das ações a serem realizadas. São três opções de procedimentos, uma para verificação, outra para o IntelliGuard e uma para configurações.

Verificação do computador

PC Tools AntiVirus Free vai fazer uma verificação completa em todos os arquivos do seu computador, identificando a existência de vírus caso existam em sua máquina. Assim que você instala o programa, um “Smart Update” acompanha o processo; ele contém as atualizações de diversos bancos de dados de vírus, garantindo que todo o tipo de arquivo ou programa que cause algum dano ao seu PC seja identificado.

Existem duas formas de realizar a verifica. Uma na modalidade completa, em que o programa varre todos os arquivos e programas do PC, e outra personalizada — para a escolha de um diretório ou arquivo específico. Basta marcar a opção desejada e clicar no botão para iniciar o processo.

Na tela do programa, você pode acompanhar o estado da verificação, observando com precisão em qual arquivo e diretório PC Tools AntiVirus Free está fazendo a análise. Também poderá visualizar o andamento da verificação do processo geral, a porcentagem e quantidade de arquivos escaneados, bem como quantos destes estão infectados.

Ao término da varredura, uma lista completa lhe é apresentada contendo todas as informações detalhadas de infecções em quarentena, itens suspeitos removidos, entre outros.

IntelliGuard

O IntelliGuard proporciona, em tempo real, a proteção de seu sistema contra atividades mal intencionadas conhecidas, bloqueando qualquer tentativa que possa comprometer a qualidade de seu computador. Caso entre em um site suspeito, o programa automaticamente lhe remete uma mensagem de aviso. Por padrão, esta opção já vem habilitada.

Configurações

O painel de configurações de PC Tools AntiVirus Free apresenta opções de configurações gerais, incluindo modos de verificação, quarentena e os alertas de remoção de infecções. Ainda é possível configurar um agendador para executar a verificação automática e os “Smart Updates” em intervalos específicos.

PC Tools AntiVirus Free não deixa a desejar em comparação a sua versão paga, garantindo em tempo real que nenhum vírus infecte e danifique seu computador.


Tamanho: 16,90MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte: Baixaki Downloads

0 comentários: