Ajax13 - Aplicativo concorrente do Google Docs

|

Ajax13 é um serviço online em Java com um editor de textos, ilustrador, planilha eletrônica, criador de apresentações e também um player de áudio capaz de acessar rádios sem que você precise baixar nenhum software no seu PC.

A era dos aplicativos online está chegando para libertar os computadores pessoais das suítes de programas (pesados) que são instalados para oferecer ferramentas de entretenimento ou trabalho. A vantagem de manter tudo na rede vai além do simples espaço a mais em disco: você pode acessar os seus arquivos de qualquer lugar do mundo, compartilhar seus documentos, trabalhar em cooperativo com outros colegas e muito mais.

O serviço já está em português e se assemelha bastante ao concorrente de peso Google Docs & Spreadsheets, mas ainda fica atrás nas ferramentas de edição de textos e planilhas eletrônicas. Esta última, por exemplo, só permite abrir um arquivo no formato Excel que esteja no seu computador, impedindo o usuário de criar novos projetos.

Os Aplicativos

São no total 5 aplicativos para você desfrutar online: ajaxWrite, ajaxSketch, ajaxXLS, ajaxPresents e ajaxTunes.

AjaxWrite: Processador de textos capaz de ler e escrever documentos no formato DOC e outras extensões populares. É possível abrir, editar, salvar e imprimir os seus arquivos online de qualquer computador. A interface da janela é parecida com as funções básicas do Word.

AjaxSketch: Ilustrador capaz de criar fluxogramas, anotações, diagramas, desenhos à mão livre, gráficos etc. Você pode incluir textos, polígonos linhas e desenhar o que bem entender. Todos os arquivos são salvos no formato SVG, formato de ilustração de código-aberto. Este formato pode ser importado diretamente para programas como Inkscape, Illustrator, Freehand, Visio e outros.

AjaxXLS: Ainda em desenvolvimento, é um visualizador de planilha eletrônica que abre arquivos no formato XLS. Trabalha com os arquivos criados pelo OpenOffice ou Excel e está totalmente compatível com células que possuam números decimais, moedas, datas, bordas etc. Infelizmente, é uma ferramenta que precisa evoluir muito ainda para alcançar a satisfação dos usuários.

AjaxPresents: Editor de apresentações que pode ler, salvar e editar arquivos em PPT ou ODP do PowerPoint e OpenOffice Presentation, respectivamente. É de longe o aplicativo mais completo e eficiente da suíte, exibindo os slides à esquerda e oferecendo diversas opções para você criar apresentações em poucos minutos.

AjaxTunes: Ouça músicas de diversas estações de rádio enquanto trabalha! Há a possibilidade de escutar alguns álbuns e artista, como também sintonizar com rádios de diferentes gêneros. Fornece as opções básicas para reproduzir, pausar, alterar o volume, avançar, voltar ou repetir as ordens das músicas.



Tamanho: 0 KB

Este programa é Freeware => Acesse Aqui

Fonte e Créditos: Baixaki Downloads

Requer: Java Runtime e Mozilla Firefox 1.5 ou superior instalado.

* É necessário criar um cadastro gratuito para utilizar o serviço.

0 comentários: