BrOffice.org 2.4 - Alternativa ao Office

|

OpenOffice.org é um pacote de aplicativos que pertence ao grupo de softwares open sourceque vem ganhando cada vez mais aceitação entre o público leigo.

Ele não só se propõe a substituir o famoso pacote pago Microsoft Office, como começa a se aproximar de fazê-lo efetivamente, apresentando ferramentas cada vez mais completas e funcionais.

Entre os aplicativos que formam o pacote, você vai encontrar opções com os mais variados fins, incluindo desde um processador de texto, um criador de apresentações de slides e um gerenciador de planilhas, até um editor de gráficos vetoriais e um gestor de bancos de dados.

Nessa versão em português do pacote de aplicativos gratuito, você poderá chamá-lo de BrOffice.org, nome definido pela vertente brasileira do projeto.

Saiba mais sobre os aplicativos


Writer

Ao utilizar o Writer, você vai logo perceber que ele se assemelha bastante ao seu concorrente pago, o Microsoft Word.

Ele acompanha ferramentas importantes como corretor de ortografia, gerador de documentos PDF e também possui recursos notáveis como possibilitar a adição de filmes e até sons aos seus documentos de texto.

Ele inclui as todas as ferramentas convencionais de formatação de texto e possui uma interface com janelas e botões personalizáveis, o que facilita bastante a adequação do usuário às suas funções.

Por padrão, ele utiliza o formato ODT, geralmente mais compacto que o formato DOC.

Adicionalmente, o editor possui suporte amplo ao formato DOC (utilizado pelo Word), gerando a possibilidade de abrir e salvar arquivos de tal formato.

Calc

O Calc é um editor de planilhas eletrônicas, equivalente ao Microsoft Excel.

Ele é capaz de formar tabelas, gráficos e também executa fórmulas automaticamente baseado nos comandos do usuário. Assim, é possível automatizar processos matemáticos como somas, multiplicações, divisões, médias etc.

Também é capaz de gerar documentos PDF e possui suporte ao formato XLS do Excel.

Impress

Impress é o aplicativo do OpenOffice.org capaz de gerar apresentações de slides e transparências. Com ele é possível adicionar textos e imagens com base em uma infinidade de layouts diferentes, tendo a possibilidade de se adotar modelos prontos criados para as mais diversas ocasiões.

Um de seus recursos interessantes é o fato de possilitar a conversão das apresentações geradas para o formato de animações SWF, o qual pode ser visualizado a partir de qualquer player de arquivos Flash.

Draw

Se você procura uma alternativa gratuita para desenho vetorial, o OpenOffice.org Draw pode ser a sua opção. Ele segue o conceito de criação de gráficos do famoso Corel Draw, gerando desenhos que podem ser redimensionados livremente sem perder sua qualidade e possuem um tamanho reduzido em relação aos bitmaps.

Math

O Math é o editor de fórmulas matemáticas que acompanha o pacote de aplicativos OpenOffice.org. Ele se propõe a cumprir a função do Microsoft Equation Editor.

Suas fórmulas podem ser criadas e posteriormente utilizadas em outros programas do pacote.

Base

O Base é um gestor de banco de dados que trabalha com formas mais simples desse tipo de organização de tabelas. Ele vêm para subistituir o Microsoft Acces.

Tamanho: 113,00MB

Este programa é Freeware => Download Aqui

Fonte e Créditos: Baixaki Downloads

Requer: Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista

0 comentários: