Ubuntu-BR - Sistema Operacional Linux Campeão

|

Ubuntu é um projeto guiado por comunidade para criar um sistema operacional e um pacote completo de aplicativos usando software livre e código aberto. No núcleo da Filosofia Ubuntu de Liberdade de Software estão esses ideais filosóficos principais:
  1. Todo usuário de computador deve ter a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, compartilhar, alterar e melhorar seu software por qualquer motivo, sem ter que pagar taxas de licenças.

  2. Todo usuário de computador deve poder usar seu software na língua de sua escolha.

  3. Todo usuário de computador deve receber todas as oportunidades para usar um software, mesmo que seja portador de deficiência.

Nossa filosofia está refletida no software que produzimos e incluímos em nossa distribuição. Como resultado, os termos de licença do software que distribuímos são comparados com nossa filosofia, usando o Termo de Licença Ubuntu.

Quando você instala o Ubuntu, quase todos os softwares instalados já apresentam esses ideais, e estamos trabalhando para garantir que cada pedaço de software que você precisar estará disponível sob a licença que lhe dá essas liberdades. Atualmente, fizemos uma exceção específica para alguns "drivers" que estão apenas disponíveis na forma binária, sem os quais muitos computadores não irão completar a instalação do Ubuntu. Colocamos eles em uma seção restrita do nosso sistema que os torna triviais para remoção caso você não precise deles.

Para mais informações acerca dos componentes do Ubuntu, por favor visite Componentes.

Software Livre

Para o Ubuntu, o "livre" no "software livre" é usado primordialmente em referência à liberdade e não ao preço - contudo nós estamos comprometidos em não cobrar pelo Ubuntu. A coisa mais importante sobre o Ubuntu não é que ele é disponível gratuitamente, mas que ele confere direitos de liberdade de software às pessoas que o instalam e usam. São essas liberdades que permitem que a comunidade do Ubuntu cresça, compartilhando sua experiência coletiva e expertise para melhorar o Ubuntu, e fazê-lo próprio para uso em novos países e novas indústrias.

Nas palavras da Free Software Foundation "O Que é Software Livre", as liberdades centrais do software livre são definidas através:

  • Da liberdade de executar um programa, para qualquer propósito.

  • Da liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades.

  • Da liberdade de redistribuir cópias, assim ajudando outros.

  • Da liberdade de aprimorar o programa, e revelar os melhoramentos ao público, beneficiando a todos.

O Software Livre tem sido um movimento social coerente por mais de duas décadas. Esse movimento produziu milhões de linhas de código, documentação, e uma comunidade vibrante da qual o Ubuntu tem orgulho de fazer parte.



O Sistema Ubuntu, possui duas versões, sendo uma para Desktop (Usuário Doméstico) e também uma para Servidores (Utilização em Redes). Para realizar o download de uma das versões, basta clicar abaixo em "Download Aqui" e você será levado(a) a página oficial do Ubuntu-BR, para que você escolha a versão desejada e efetue o download.


Tamanho aproximado: 700MB
Este programa é Freeware => Download Aqui

Instruções de gravação do CD=> Aqui
Fonte e Créditos: Ubuntu-BR

1 comentários:

Moon Light disse...

hi
how are u ?
the blog is very nice
thank's


can u visit my plog plz

http://palestinebutterfly100.blogspot.com/

http://mahdarwish.blogspot.com/